Formação: Liturgia do Sacramento do Matrimônio – Vicariatos Nossa Senhora do Alívio e Imaculada Conceição

Com o tema “Liturgia do Matrimônio”, os padres Samuel Neves e Weverson Almeida reuniram-se no último dia 12 com padres e membros das pastorais Familiar e Litúrgica dos vicariatos Nossa Senhora do Alívio e Imaculada Conceição, no Salão Paroquial de Tanhaçu. No primeiro momento, o padre Weverson falou sobre a História do Matrimônio e a evolução de sua celebração, apresentando o Ritual hoje utilizado e enfatizando a necessidade de uma melhor assistência a esta liturgia. Em seguida, o Pe. Samuel apresentou o capítulo 5º do Diretório nacional da Pastoral Familiar, que trata da preparação para o Matrimônio nas suas três fases: remota, próxima e imediata, retomando também o conteúdo da Carta Pastoral de Dom Armando do ano de 2019, sobre a Missão da Família na Sociedade e na Igreja, recordando as orientações diocesanas para as celebrações dos casamentos. Durante a exposição, os participantes foram enriquecendo a reflexão apresentando alegrias, dificuldades, dúvidas e testemunhos na vida matrimonial e atuação pastoral. O encontro foi concluído com almoço preparado pela Paroquia anfitriã.