Comissão Diocesana de Construções e Reformas

Para auxiliar padres e leigos (as) na construção e reformas das igrejas e outros espaços paroquiais, essa comissão trabalha, há mais de dez anos, atenta às orientações e definições técnicas recebidas de profissionais especializados na área da construção civil e arquitetura, sobretudo àquelas voltadas ao espaço litúrgico. As orientações que ela dá têm como objetivo reunir funcionalidade, bom gosto e economia nos projetos, uma vez que, em sua maioria, eles são destinados à celebração litúrgica e são realizados com os poucos recursos que, na grande maioria, as comunidades possuem. Atualmente, ela é presidida pelo padre Rinaldo e cada Vicariato possui um padre encarregado de dar as orientações e acompanhar projetos nas respetivas paróquias.

Pe. Ademário da Silva Ledo Filho
Pe. Rinaldo Silva Pereira