OVM

OBRA DAS VOCAÇÕES E MINISTÉRIOS

Com a graça do Bom Deus a nossa Diocese de Livramento conta com a grande colaboração e atuação da Obra das Vocações e Ministérios em nossas paróquias. Este grupo muito tem contribuído na formação e evangelização da nossa diocese e enriquece nossa caminhada diocesana com a ORAÇÃO em favor dos que dizem sim ao chamado divino; com o INCENTIVO as vocações; e com a AJUDA MATERIAL para manutenção dos Seminários. A missão deste grupo é promover nas comunidades eclesiais uma vida de oração em prol das vocações, desenvolver nas comunidades a consciência de ser uma Igreja ministerial, e conscientizar as comunidades de sua responsabilidade pela manutenção da formação presbiteral, pela colaboração mensal para este fim. A formação é o caminho de acompanhamento, discernimento e preparação dos jovens vocacionados. Esta caminhada é dividida em três grandes etapas, o propedêutico, o discipulado (Filosofia) e a configuração (Teologia).

A formação dos candidatos ao presbiterado é constituída de cinco dimensões: Humana, Comunitária Espiritual, Intelectual, Pastoral-Missionária. Essas dimensões correspondem às exigências essenciais da identidade e missão dos presbíteros.

Agradecemos a você por fazer parte dessa obra!

Palavra do Bispo

“A cada um é concedida a manifestação do Espírito para o bem comum”. (1 Cor 12, 7).

Queridos amigos e amigas que participam de nossa Obra das Vocações e Ministérios, desejo-lhes a paz que vem de Jesus, nosso Bom Pastor.

A Diocese de Livramento de Nossa Senhora é formada por uma expressiva rede de, aproximadamente, 600 comunidades. Elas estão presentes em 21 paróquias, nos 20 municípios divididos em territórios da Chapada Diamantina e do Sertão da Bahia. Muito nos alegra a dedicação de tanta gente que compõe essa grande obra de evangelização. Somos uma Igreja ministerial. Que bom!

Agradeço, de modo especial, a vocês que apoiam nossa OVM. Que rezam e trabalham pelas nossas vocações, inclusive com oferta material. Isso muito contribui para o crescimento de nossa Igreja particular em sua missão de Proclamar o Evangelho. Muito obrigado!

Que Nossa Senhora do Livramento proteja sua vida, família e comunidade. Contem sempre com minha amizade e oração e rezem também por mim.

+ Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R. – Bispo Diocesano

Desde o ano de 2004, a nossa Diocese convida seus fiéis a uma experiência de oração e apoio às vocações por meio da O.V.M. Quem faz parte deste grupo colabora no discernimento vocacional dos jovens e ajuda a formação dos Seminaristas de nossa diocese.

Que Deus te recompense sempre mais por esse gesto de partilha e amor à missão da Igreja.