COMISSÃO DIOCESANA DE PROTEÇÃO AOS MENORES E VULNERÁVEIS

Em plena comunhão com o Papa Francisco, sucessor do Apóstolo Pedro, e tendo ouvido o Colégio dos Consultores, o Bispo Diocesano, Dom Armando Bucciol, constituiu a Comissão Diocesana para a proteção de menores e pessoas em situação de vulnerabilidade. Essa comissão é formada por cinco pessoas, sendo dois padres e três leigos, tendo como missão acolher qualquer denúncia de forma presencial, por carta, telefone, Whatsapp ou e-mail, desde que possua ao menos possibilidade de ser verdadeira. O trabalho dessa comissão se insere no contexto mais amplo do empenho radical da Igreja no combate a todas as formas de abuso, tanto sexual quanto de autoridade, que possa ser cometido nas comunidades, trabalhos pastorais e movimentos eclesiais por clérigos, religiosos, religiosas, leigos engajados, como também por funcionários e funcionárias das paróquias, contra os menores de 18 anos e a pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade, ainda que momentânea.

As denúncias devem ser apresentadas pela modalidade escolhida pelo denunciante, a saber:

• De modo presencial, na Cúria diocesana de Livramento de Nossa Senhora, situada à Rua Deoclides Alcântara, n. 110, Bairro Centro, em Livramento de Nossa Senhora, BA, CEP 46140-000, mediante prévio agendamento;
  • Por carta enviada ao endereço acima, ao Presidente da Comissão diocesana para proteção de menores e pessoas em situação de vulnerabilidade;
  • Pelo e-mail: livramentomenores@gmail.com;
  • Pelo celular (77) 99828-4776, com disponibilidade de WhatsApp.
APRESENTAÇÃO E DOCUMENTOS