Encontro de Formação para Catequistas no Taquari

A Paróquia do Senhor Bom Jesus do Taquari promoveu neste domingo(15/05), um Encontro de Formação para Catequistas a nível paroquial e contou com a presença de mais de 200 pessoas das 64 comunidades que a compõem. O encontro contou com a participação do educador Marcílio Rubem, que apresentou o tema: “O perfil do catequista na atualidade junto às novas demandas da catequese“. A segunda palestra foi ministrada pelo Pe. Marcelo, pároco In Solidum, com o tema: “Jesus mestre e educador“. Também foram trabalhados temas para as atividades de oficina, com propostas de intervenção. O objetivo maior é fortalecer a vocação do catequista, pois, esta representa o cumprimento da missão que Jesus Cristo nos designou: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-os a observar tudo o que vos tenho ordenado” (Mt 28,19-20). Ser exemplo de vida e inspiração para os catequizandos é fundamental, mas também é preciso conhecer a Palavra, a Doutrina e as diretrizes da Igreja. Confiamos em uma Igreja de mais de dois mil anos, fundada pelo próprio Cristo.