Paróquia de Ibipitanga reúne CPP

Na manhã do último domingo (15/05), o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) da Paróquia de Santa Luzia de Ibipitanga reuniu os representantes das Comunidades Eclesiais Missionárias, Pastorais, Grupos e Movimentos no Auditório do Centro Pastoral José Menon, para exercerem a fase diocesana do Sínodo, a partir dos Encontros da Escuta. Na ocasião, a Leitura Orante da Palavra de Deus foi primordial para favorecer maior compreensão e direcionamento às propostas. Entre os presentes, uma vez organizados em grupos, criados a partir dos questionamentos presentes no Itinerário Sinodal apresentado pelo nosso bispo diocesano, Dom Armando Bucciol, possibilitou a partilha e a escuta uns aos outros, considerando a realidade paroquial, os desafios pastorais e, sobretudo, atentos à realidade e ao apelo da Igreja no âmbito social.
Toda discussão será redigida em síntese para dar sequência às fases seguintes do processo sinodal. Ao final, realizou-se a prestação de contas da paróquia.