Dom Armando se encontrará com o Papa Francisco na visita Ad Limina.

No próximo dia 27, sexta-feira o nosso bispo diocesano Dom Armando Bucciol se encontrará com o Papa Francisco e os demais bispos do Regional Nordeste 3.
A “Visita ad limina Apostolorum”, acontece a cada cinco anos, significa estar “no liminar, na soleira, nos limites ou estradas (limina) das Basílicas dos Apóstolos Pedro e Paulo. Essa antiga tradição permite os nossos bispos estarem em contato mais próximo com a Sé de Pedro, reanimando e fortalecendo o sentido da missão de Pastores na Igreja. Este encontro tem relação também com apresentação de documentos e relatórios sobre as dioceses de cada bispo. Assim, o Sumo Pontífice acompanha de perto a situação de cada Igreja Local.
O diálogo fraterno que se estabelece com os vários Dicastérios da Cúria Romana e com o Santo Padre é uma forma de vivenciar a sinodalidade da Igreja, naquele sentido expresso pelo Papa Francisco: “um caminhar juntos, revigorados pela coragem e pelo consolo que vem do Senhor. Caminhamos, olhando-nos nos olhos e ouvindo-nos, com sinceridade, sem esconder as dificuldades, experimentando a beleza de caminhar unidos, para servir”.