Paróquia São João Batista de Mucugê vive dia de festa.

Aconteceu nesta terça-feira dia 17 de maio na paróquia de São João Batista de Mucugê às 19:30 horas na matriz de Santa Isabel a Missa em Ação de Graças pelo o oitavo ano da Dedicação da igreja matriz e do aniversário dos 175 anos da cidade/município de Mucugê. A missa foi presidida pelo o pároco Pe. Renato Aguiar Silva e concelebrada pelos padres Adriano Bonfim da paróquia Senhor do Bonfim de Boninal e Max Sabrino da paróquia São Bento de Ibicoara. Contou com a presença da senhora prefeita Ana Medrado e representantes das secretarias. Também com as representantes do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Saionara de Rio de Contas e Paula de Lençóis. A participação das pastorais, grupos, movimentos e o povo de Deus foram marcante na liturgia celebrada. A igreja matriz passou por uma reforma desde a última restauração concluída em 2014, agora recebe uma nova reforma na pintura interna e externa, telhado e iluminação depois de 08 anos, com o apoio, colaboração e patrocínio da prefeitura, empresários, comerciantes, fiéis paroquianos e homens e mulheres de boa vontade. Que Deus por intercessão de São João Batista e de Santa Isabel, abençoe e recompense todos aqueles e aquelas que colaboram na manutenção e preservação do templo, patrimônio histórico/religioso da nossa cidade.
A Dedicação de uma igreja significa destiná-la para o culto sagrado; consagrá-la a Deus como um sinal de entrega e amor onde se realiza os sinais eficazes da graça Divina em nosso meio por meio dos Sacramentos; distinguir aquele espaço de outros tipos de espaço e tornar aquele local um lugar sublime. A cerimônia de dedicação de uma igreja ou templo é uma tradição muito antiga inspirada no Antigo Testamento onde o Templo de Salomão foi solenemente dedicado (1 Reis 8, 2 Crônicas 7 e Esdras 6) com uma celebração da qual preservamos alguns elementos em nosso rito de consagração. A cerimônia de dedicação não apenas “consagra” um templo a Deus e ao serviço religioso, como também aponta para algo maior. Assim, dedicar uma igreja também nos lembra que Jesus pela sua morte e ressurreição, tornou-Se o verdadeiro e perfeito templo da Nova Aliança que Nele congrega todo o povo de Deus. A igreja, templo de pedra é símbolo de uma outra Igreja: aquela que é formada de pedras vivas, pessoas que professam e testemunham a fé no Cristo ressuscitado.

Acompanhe a galeria de fotos: