Festa de Santa Maria do Ouro em Ibiajara

Como tradicionalmente se faz a cada ano, no mês mariano de maio, a comunidade de Ibiajara, na Paróquia do Senhor do Bonfim de Rio do Pires, celebrou com festa a sua padroeira, Santa Maria do Ouro. É sempre momento intenso de oração, evangelização e participação. Após dois anos atípicos, marcados pela pandemia, com necessária redução de celebrações e da participação presencial, os fiéis de Ibiajara e de diversas outras comunidades da Paróquia, do Vicariato Nossa Senhora do Carmo, da Diocese, bem como romeiros de outras localidades da Bahia , visitantes e filhos da terra que moram em outras cidades e estados, compareceram com fervor à novena e, sobretudo aos momentos conclusivos da festa: cortejo de entrada, na véspera, Missa Solene e Procissão, finalizada com Bênção do Santíssimo Sacramento. Preparada com esmero pelo CPC e pela Comissão de Festa de 2020, a Festa refletiu sobre o tema da Carta Pastoral de Dom Armando “Avancem para águas mais profundas”, honrando a Mãe de Cristo e da Igreja, para que ela nos inspire e acompanhe sempre no seguimento e fidelidade ao Senhor Jesus.

Pe. Weverson Almeida Santos, Pároco e Conselho Pastoral Comunitário da Comunidade.