Solenidade de Pentecostes na Paróquia de Ituaçu

A paróquia Nossa Senhora do Alívio de Ituaçu, juntamente com toda a comunidade, celebrou neste mês de junho dia 05 a Solenidade de Pentecostes. Dando início ao novenário dia 27 de maio, à dia 04 de junho. As novenas iniciaram às 19h00, e foi refletido o tema: “Avancem para águas mais profundas! ” Da carta pastoral do nosso bispo diocesano, Dom Armando Bucciol, tema este, que foi abordado durante os dias, refletindo a palavra de Deus através das famílias, dos jovens, nos meios de comunicação. Estando a frente Padre Adriel Soares, CSS. Acompanhada sempre por muitos fiéis, que lotavam a Igreja com muito fervor e muita fé. Novenário que contamos também com a participação do Padre Ednaldo Almeida, Padre Edésio Stênico, Padre Adriano Bonfim (pároco da cidade de Boninal), Padre Marcos (pároco da cidade de Tanhaçu), Padre Max Sabino (pároco da cidade de Ibicoara). No dia 04 de junho às 05h30 da manhã, teve a tradicional alvorada, momento também marcante na festividade, com queimas de fogos e animação da Filarmônica vinte e três de dezembro da cidade de Mucugê, percorrendo as ruas da cidade, acompanhada por devotos do Divino. À noite, após o último dia da novena, tivemos um momento de descontração animado também pela filarmônica, contando com a participação da comunidade. No dia 05 de junho (domingo), dia da Solenidade de Pentecostes, teve o cortejo, saindo da casa dos festeiros da festa deste ano de 2022, Srº Edval Fontes e sua esposa Srª Maria Carolina Caíres e família, sendo os seus filhos; Imperador Heitor Caires e Imperatriz Maysa Caíres. Cortejo este que foi acompanhado por muitos fiéis até o local da missa Solene, que ocorreu na área de eventos da cidade. Celebração presidida por Padre Adriel Soares, e acompanhada por muitos fiéis devotos. Celebração essa muito tradicional em nossa cidade que ocorreu lindamente, com muito louvor, muitas graças e finalizada com a Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento e logo após para coroar este momento ouvimos lindos e fervorosos testemunhos.