Festa em louvor a Santo Antônio, padroeiro da paróquia de Iramaia

Na última segunda (13), a comunidade paroquial de Iramaia encerrou o trezenário e celebrou a festa do seu Padroeiro, Santo Antônio. Antônio de Pádua, um dos santos mais populares e amados do Brasil, conhecido por sua humildade, amor e atenção, foi aclamado por muitos fiéis iramaienses nos treze dias celebrativos.

Neste ano de 2022, foi refletido o tema “Dízimo, sinal de Amor e Fé!”, que foi acolhido e meditado pelos paroquianos durante a trezena. O trezenário contou com a participação dos padres Renato Aguiar, Gonçalo Aranha, Marcos Aguiar, Adriano Bonfim, Pablo Wilson, Max Sabrino. Dom Armando Bucciol esteve presente na véspera da festa, presidindo a santa missa da Solenidade da Santíssima Trindade e aniversário da dedicação da Igreja Matriz de Santo Antônio de Iramaia.

As festividades do dia de Santo Antônio teve início às 06h da manhã com a alvorada. Às 16h foi realizada a Solene Celebração Eucarística presidida pelo padre Gilberto e participada por um grande número de fiéis, em seguida aconteceu a procissão com a imagem de Santo Antônio pelas ruas da cidade. Os festejos foram concluídos no arraiá de Santo Antônio com um forró animado por músicos da terra na tradicional barraquinha, onde os participantes puderam se divertir e degustar comidas e bebidas típicas.
Gratidão a Deus e a todos que colaboraram com a realização dos festejos do excelso padroeiro.
Que Santo Antônio rogue por todos e nos ajude a viver sempre mais fiéis ao amor e a partilha!