Solenidade da Natividade de São João Batista

Na última sexta-feira, 24 de junho, a Paróquia de Dom Basílio festejou solenemente o seu padroeiro, São João Batista. A grande festa foi antecedida pela peregrinação com a imagem do padroeiro, que percorreu todas as comunidades da Paróquia, e pelo solene novenário, iniciado no dia 15.

Foram dias intensos onde tivemos a oportunidade de alimentar a nossa fé, crescendo e amadurecendo no seguimento a Jesus. Este ano refletimos sobre a Carta Pastoral do nosso Bispo, seguindo o tema: “Avancem para águas mais profundas”. Nos últimos dois anos, vivemos muitas restrições devido à pandemia, mas neste ano contamos com a numerosa participação dos fiéis e com um exemplar engajamento dos leigos, que não só participaram, mas ajudaram nas reflexões ao longo do novenário.

A Celebração Eucarística da Natividade de São João Batista foi realizada às 10h, em frente à matriz, presidida por Dom Armando e concelebrada pelos padres: Júlio César, Pablo Wilson, Marcelo, Weverson, Gilvânio e Toninho. Contanto com um grande número de fiéis, que lotou a Praça São João, a assembleia participou de modo ativo e consciente da santa liturgia.

À tarde, às 16h, foi celebrada a Missa solene do Sagrado Coração de Jesus, seguida de procissão, onde foram conduzidas as imagens de São João e do Sagrado Coração. Os festejos foram encerrados com o rito do Te Deum laudamos e Bênção do Santíssimo Sacramento.