Festa de São Bento em Ibicoara

No último dia 11 de julho, memória litúrgica de São Bento Abade, a Paróquia de Ibicoara celebrou a festa do seu padroeiro, o glorioso São Bento. Depois dos nove dias de oração e reflexão inspirados na Carta Pastoral do nosso Bispo Diocesano, Dom Armando Bucciol, que traz como tema: “Avancem para águas mais profundas” (Lc 5,4), todas as comunidades da paróquia reuniram-se de forma bem representada, para a Celebração Eucarística em honra ao grande São Bento. A celebração aconteceu às 16:00h em frente à Igreja Matriz da cidade, presidida pelo Pe. Max Sabrino, administrador paroquial, e contou com a presença de mais sete padres: Pe. Marcos Bento, Pe. Renato Aguiar e Pe. Jandir Silva, que são filhos da terra; Pe. Gilberto Santana e Pe. Pablo Dourado, da Diocese de Livramento; Pe. Adson Coelho e Pe. Rafael Alves, da Arquidiocese de Vitória da Conquista. As comemorações foram encerradas com a procissão pelas ruas da cidade, acompanhada pela Filarmônica 23 de Dezembro da cidade de Mucugê e pela apresentação cultural do reisado Estrela do Divino, que muito contribuíram para o resgate da história de fé e identidade dos fiéis daquela paróquia.