Encontro Paroquial com o Movimento Terço dos Homens

No último Domingo (24/07), aconteceu no Centro Pastoral da Paróquia Senhor do Bonfim de Rio de Pires, o primeiro Encontro Paroquial dos Grupos Terço dos Homens, com representantes dos grupos presentes na Paróquia: Sede, Ibiajara, Alagoinhas, Placa e Setor 04 (Varzinha). Foi rico momento de encontro, oração, partilha e formação. Após a acolhida e palavra inicial do Pe. Weverson, rezou-se o Terço com meditação bíblica dos mistérios. Em seguida, o seminarista Victor conduziu um momento de formação sobre a importância da Virgem Maria para a caminhada dos grupos e sua espiritualidade, identidade cristã e missão na Igreja e na Sociedade. Logo após, os homens participantes, divididos em grupos, refletiram sobre as alegrias, motivações e dificuldades na participação no movimento e na Igreja, reflexões partilhadas numa plenária conclusiva. No final, a propósito de melhor comunhão e unidade entre os grupos e destes com a caminhada paroquial e diocesana, foi criada uma coordenação paroquial do Terço dos Homens, ficando Udirlei da comunidade de Varzinha como coordenador e Edmilson, da Sede como vice-coordenador, que irão representar o movimento no CPP. Que Deus abençoe e Maria Santíssima inspire sempre a caminhada cristã e eclesial dos homens do Terço.