A IGREJA EM FESTA! Nossa Diocese Celebra 55 Anos

Nossa Igreja diocesana está caminhando há cinquenta e cinco anos. Essa história foi celebrada de maneira festiva no último dia 23 de julho através da Santa Missa na catedral diocesana. Sob o olhar materno de Nossa Senhora do Livramento, e com ela, pudemos cantar as maravilhas realizadas neste pedaço de chão. Pelas mãos e pela voz do nosso Bispo diocesano Dom Armando Bucciol, foram colocados no altar do Senhor o testemunho e o ministério de inúmeros homens e mulheres que, no desenrolar desses anos deram de si, de sua força e de sua inteligência para que o Reino de Deus aqui acontecesse. Antecedeu essa festiva celebração um encontro do nosso CPD (Conselho diocesano de pastoral), marcando, assim, o final da Etapa Diocesana do Sínodo convocado pelo Papa Francisco, em andamento.
Esse momento marca a caminhada da nossa Igreja particular, que vive o projeto diocesano “Igreja Missionária a Serviço do Evangelho” baseado pela XV Carta Pastoral de Dom Armando Bucciol: “Avancem para águas mais profundas”, que nos convida a formar uma Igreja cada vez mais aberta e disponível a ação missionária.