Paróquia do Taquari celebra seu padroeiro

A Paróquia do Senhor Bom Jesus do Taquari celebrou, no dia 6 de agosto, a festa do seu padroeiro. O novenário, que teve início no dia 28 de julho, voltou a ser celebrado no Santuário do Bom Jesus do Taquari após dois anos de restrições, devido à pandemia. A temática refletida durante as celebrações foi sobre o Dízimo, seguindo a proposta diocesana. Além das celebrações tradicionais durante as nove noites, houve também missa com a bênção das novas imagens, na manhã do dia 28; missa dos enfermos, missa com as crianças e momentos devocionais com adoração ao santíssimo.
Na manhã do dia festivo, a alvorada marcou o início dos festejos e às 10h foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Armando Bucciol e concelebrada pelos padres Marcelo Pires, Gilvânio Cardoso e demais padres da Diocese. À tarde foi realizado o sorteio dos prêmios e o fim do dia foi marcado pela oração do Santo Terço e a procissão das imagens pelas ruas da cidades.