Seminaristas da Teologia celebram Nossa Senhora do Livramento

No último dia 15, festa da padroeira regia da diocese de Livramento de Nossa Senhora, o Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida e São Bento das dioceses de Jequié e de Livramento celebrou, com jubilo, a Solenidade da Assunção de Maria venerando aquela em cujo ventre foi gerado o Filho de Deus e que foi elevada para o céu junto à Trindade Santa.
Vivenciaram este momento os seminaristas e reitores baianos residentes em Belo Horizonte (Dioceses de Caetité, Amargosa e Arquidiocese de Vitória da Conquista), bem como os párocos das paroquias onde os semináristas fazem pastoral. A santa missa foi presidida pelo Pe. Evandro Maria, diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Rezende Costa da PUC Minas. A solene celebração eucarística foi seguida de um frutuoso momento de convivência entre os padres e seminaristas.
Este momento evidenciou a importância de, mesmo em terras distante, festejar a padroeira diocesana, nossa Senhora do Livramento, expressando assim a comunhão dos semináristas com todo o povo da Igreja Particular de Livramento de Nossa Senhora .