Catedral – Festa da Padroeira 2022

Após dois anos de restrições, devido a pandemia de COVID-19, foi realizada entre os dias 6 a 15 de agosto, na Igreja Catedral, a Festa em Louvor a Nossa Senhora do Livramento, padroeira da cidade e da nossa Diocese. Os festejos deram início no dia 06 de agosto, com a tradicional carreata que acompanhou as imagens do Senhor Bom Jesus do Taquari e Nossa Senhora do Livramento pelas ruas da cidade. Na chegada à Catedral as motos e os carros foram abençoados e deu-se início o novenário. Neste ano, o tema central foi “o Dízimo na comunidade de fé”, como proposto pelo Bispo Diocesano em sua X carta pastoral.
O dia 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, foi iniciado com a alvorada, seguida da oração do ofício de Nossa Senhora. Às 07h, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. Weverson. Em seguida, deu-se início ao tradicional giro da bandeira na praça Dom Hélio Paschoal. A solene celebração eucarística foi celebrada com júbilo às 10h em frente à Catedral Diocesana. A missa foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Armando Bucciol e concelebrada por alguns padres da diocese e alguns padres da Diocese de Vittório Veneto, diocese de origem de Dom Armando, que acompanhavam um grupo de jovens missionários em visita ao Brasil.
No final da tarde, às 17h, aconteceu o cortejo com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade, acompanhada por diversos fiéis e devotos. O festejo foi encerrado com a bênção do santíssimo sacramento, dirigido pelo padre Pablo Dourado e com a tradicional queima de fogos. Foram 10 dias de muita fé e devoção nos quais a comunidade paroquial elevou seus louvores e gratidão à mãe do Livramento.
Toda programação pode ser revista nas plataformas digitais da Paróquia: Instagram e YouTube (@catedrallivramento).