Dedicação e Festa do Padroeiro em Contendas do Sincorá

Com alegria a nossa igreja diocesana em união com a comunidade paroquial de Contendas do Sincorá celebrou a Solene missa com Rito de dedicação da nova Igreja Matriz de São João Batista. No alvorecer do último dia 20, numerosa representação dos fiéis, junto aos padres do clero diocesano e ao nosso bispo Dom Armando, elevaram uma prece de agradecimento a Deus fonte e origem de toda benção pela comunidade de fé, missão e comunhão, presente nesta cidade. Que com coragem lançaram as sementes de fé e colheram com a edificação da nova Igreja, fruto da bondade, esforço, participação e serviço deste povo, junto ao Pe. Claudio Machado (pároco) que durante todos estes anos motivou e acompanhou espiritualmente este povo. Esta bonita celebração deu abertura a festa em louvor ao padroeiro de Contendas do Sincorá que se findou neste dia 29 com a Memória do Martírio de São João Batista. O novenário refletiu a partir do projeto pastoral diocesano cujo tema é “Avancem para águas mais profundas”, durante este período a paróquia recebeu diversos padres das dioceses de Livramento, Jequié e Arquidiocese de Vitória da Conquista, frutuoso momento de fé, partilha, comunhão e festa.