Encontro vocacional com crismandos em Ibipitanga

Um Encontro Vocacional para crismandos com mais de 100 participantes, no último domingo (28) de agosto, marcou o encerramento do mês vocacional na Paróquia de Santa Luzia de Ibipitanga. Jovens das comunidades eclesiais missionárias, da sede e da zona rural, reuniram-se no Auditório do Centro Pastoral para celebrar, refletir e partilhar a grande alegria da nossa fé: “Cristo Vive!” O alegre anúncio da Ressurreição, tal como despertou nos primeiros discípulos de Jesus, desperta hoje em nós uma resposta livre, consciente e responsável para o chamado que o Senhor nos faz. “E se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa pregação, e vã é a nossa fé” (1Cor 15,14). “A Ressurreição de Cristo é a garantia de que a palavra final da nossa história provém da vida, e a Igreja dá testemunho da vida nova que Cristo oferece ao cristão”, disse o Pe. Marcos Bento que assessorou o encontro. Os crismandos foram chamados a um novo despertar vocacional, na tentativa de escutar a voz de Deus que chama e envia para amar e servir em casa, na escola, com os amigos, na sociedade e na Igreja. Com palestras, dinâmicas, animação e orações, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as vocações e puderam abrir novos horizontes para o testemunho da fé cristã. O Encontro Vocacional contou com a colaboração e apoio de membros da Pastoral Bíblico-Catequética, da PASCOM e da Pastoral do Dízimo.