Intercâmbio Missionário – Tanhaçu recebe jovens italianos

A diocese de Livramento acolheu entre os dias 11 a 20 de agosto a experiência missionária de jovens vindos da diocese de Vittorio Veneto da Itália; momento de partilha e alegria da missão. Motivados pela presença do Pe. Marco Del Magro em nossa igreja particular, italiano que vive um intercâmbio missionário na Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro de Tanhaçu, os jovens viveram belos momentos em nossas terras. Dentre encontros com a juventude de Tanhaçu, trocas de conhecimentos, rodas de conversas, visitas às comunidades da área rural da paróquia, os jovens puderam conhecer um pouco da Igreja brasileira presente em nossa Diocese, além de conhecer as cidades de Livramento de Nossa Senhora (sede da Diocese), Rio de Contas, Caetité e Guanambi, ambientes de acolhida dos padres missionários Fidei Donum em nossa região. Ao findar a experiência de intercâmbio missionário, os jovens concluíram que, mesmo com dificuldades na comunicação, a fé e o amor por Deus os transforma para cumprir com essa responsabilidade que o Senhor os confiou de serem verdadeiramente “testemunhas d’Ele em todos os momentos, em todas as coisas e em todos os lugares”; por isso deve ser lembrado sempre a importância fundamental do amor, como motivador e impulsionador, pois ao agir com amor e inspirados pelo Espírito, o Senhor os ajudará a encontrar o verdadeiro propósito e motivação para missão.