Paróquia de Ibipitanga promove 3ª Edição da Jornada Bíblica

Em todas as terças-feiras de setembro, no Auditório do Centro Pastoral Pe José Menon, em Ibipitanga, a Paróquia de Santa Luzia promoveu a 3ª Jornada Bíblica. Os participantes puderam criar uma nova relação com os textos sagrados da Bíblia, despertando a conversão pessoal e pastoral necessárias, “para que a Palavra do Senhor se espalhe rapidamente e seja glorificada” (2Ts 3,1). Em cada encontro um novo passo foi dado em vista de uma melhor compreensão da Bíblia. Com a assessoria do Pe Marcos Bento e a colaboração de membros da Pastoral Bíblico-Catequética e da PASCOM, os encontros possibilitaram aos cristãos católicos uma introdução geral da Bíblia, seguida de uma breve exposição sobre cada um dos seus 73 livros. Além disso, foram indicadas pistas de leitura, estudo e interpretação dos textos sagrados, com base no centro da nossa fé, Jesus Cristo, segundo as orientações do magistério da Igreja. A proposta foi bem acolhida pelos paroquianos que compareceram em todos os encontros, com entusiasmo e bastante interesse. E como gesto concreto, realizamos os círculos bíblicos, nas sextas-feiras, para celebrar com as famílias, em suas casas, o tema do mês da Bíblia, o Livro de Josué.