Orientações do bispo sobre a COVID-19

Livramento de Nossa Senhora, 01 de dezembro de 2022.

Aos Senhores padres, animadores (as) das comunidades,
coordenadores (as) das pastorais e movimentos eclesiais
na Diocese de Livramento de Nossa Senhora / BA.

Prezados (as) irmãos e irmãs,

O momento pelo qual estamos passando inspira cuidados. Portanto, considerando o DECRETO do Governo Estadual da Bahia de Nº 21.744 de 28 DE NOVEMBRO DE 2022, que determina novas medidas em relação à COVID-19, insisto vivamente a todos que retomemos os devidos cuidados com nossa saúde, de modo especial readotando o uso de máscara em todas as celebrações litúrgicas e encontros de outra natureza, realizados no interior de nossos templos e noutros espaços eclesiais. Tal medida se faz necessária para evitar, inclusive, possíveis contágios.
Reitero que as celebrações continuem acontecendo normalmente, sem qualquer outra forma de determinação que possa dificultar, restringir ou inibir a participação dos fiéis.
Confiemos nossa vida e nossa saúde Àquela que temos por padroeira, Nossa Senhora do Livramento.
Em comunhão de propósitos e orações por dias melhores e mais tranquilos,

Dom Armando Bucciol – Bispo Diocesano.