Conclusão dos Alunos Escola de Teologia para Leigos

A Escola de Teologia para Leigos da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, encerrando o ciclo de atividades do ano 2022, realizou no sábado (03/12) o Seminário de Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso e a Cerimônia de Entrega dos Certificados da turma concluinte.

A apresentação foi um rico momento de partilha e aprendizado. Apesar da apreensão dos alunos concluintes, todos promoveram reflexões relevantes para vida pastoral da Igreja e demonstraram o quanto a teologia pode iluminar a prática. A apresentação ocorre durante a manhã e a tarde do sábado.

À noite, um total de 24 pessoas, provindas de diversas partes da Diocese, receberam o Certificado de Conclusão do Curso de Teologia para Leigos. A cerimônia foi precedida pela missa, presidida por D. Armando, Bispo Diocesano e diretor da ETeL, e concelebrada por padres da diocese.

A cerimônia de entrega dos certificados foi acompanhada pelo Bispo, pelo Pe. Elcio Bonfim, diretor da Escola de Teologia para Leigos, pela Profa. Sônia, do corpo docente da UNEB e vários padres da diocese. Também marcaram presença amigos e familiares dos concluintes que lotaram o auditório.

Era notória a alegria dos concluintes e a emoção por esse passo realizado. Os alunos, agradecidos, prestaram homenagens a todos que trabalham na ETeL e falaram da importância desta iniciativa.