Reunião do CPD marca a continuidade das atividades pastorais em nossa diocese.

Aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro, a reunião do Conselho de Pastoral Diocesano (CPD), que reúne padres, religiosos, religiosas e leigos de todas as Paróquias da Diocese para refletirem sobre a caminhada pastoral diocesana.

Neste último encontro de 2022, foi realizada uma retrospectiva dos fatos e momentos marcantes da caminhada. A partir disso, realizou-se também a avaliação dos trabalhos pastorais da Diocese. Dentre as pautas realizadas esteve presente a apresentação da Palestra: Pão em todas as mesas do Congresso Eucarístico Nacional por Dom Armando Bucciol e apresentação da Campanha da Fraternidade de 2023 realizado pelo Pe. Max Sabrino.

Marcou ainda a programação deste encontro a abertura do ano vocacional, que tem por objetivo promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações como graça e missão a serviço do Reino de Deus.

Na celebração do domingo, na Catedral de Nossa Senhora do Livramento, o bispo Diocesano, Dom Armando Bucciol celebrou a Festa de Cristo Rei e na cerimônia fez a abertura diocesana do 3º Ano Vocacional do Brasil.