Catequistas de toda a diocese se reúnem para oração, formação e partilha

Nos dias 21 e 22 foi realizado o encontro diocesano de catequistas. Mais de 90 de 19 das 21 paróquias de nossa diocese estiveram presentes. No sábado pela manhã, o Pe. Adriano apresentou o livro “escola catequética paroquial” que será o material adotado por toda a diocese para a formação de catequistas nas paróquias. Em seguida retomou algumas indicações da Carta pastoral de Dom Armando ‘Banhados em Cristo’ de 2010, a primeira da série do projeto da série de cartas para o projeto diocesano de Iniciação à vida Cristã; à tarde os catequistas partilharam a caminhada por vicariato e Dom Armando ajudou na reflexão sobre catequese e liturgia. À noite, a catequista e psicopedagoga Rozeangela Barbosa, de Ibicoara, ajudou a apontar caminhos para uma ‘catequese inclusiva’, sobretudo aos portadores de necessidades especiais. Por fim, no domingo, a psicóloga e catequista Araceli, de Érico Cardoso, fez indicações para a catequese conforme as idades. Agradecemos aos padres e catequistas pelo empenho na participação das paróquias!