Vocação e Missão – Seminaristas de nossa diocese realizam Pastoral de Férias

Os seminaristas de nossa diocese com ânimo e espirito missionário visitaram nesta semana as paróquias de Abaira, Boninal, Piatã, Rio de Contas, Catedral, Paramirim, Érico Cardoso, Tanhaçu e Ibicoara para a Pastoral Missionária de Férias. Encerrada nesta segunda-feira com uma manhã de formação e partilha com o bispo diocesano Dom Armando Bucciol.

Neste período os nossos candidatos ao presbiterado são convidados a uma experiência de maior contato com as nossas realidades paroquiais/comunitárias realizando visitas, encontros e orações em nossas igrejas. Este ano de modo especial, os seminaristas ajudaram pastoralmente na criação, dinamização e animação da OVM (Obra das Vocações e Ministérios), grupo que reza, incentiva e colabora no processo de discernimento e amadurecimento formativo.

A OVM presente em nossa Diocese de Livramento desde 2004, muito tem contribuído na formação e evangelização da nossa diocese e enriquece nossa caminhada diocesana com a ORAÇÃO em favor dos que dizem sim ao chamado divino; com o INCENTIVO as vocações; e com a AJUDA MATERIAL para manutenção dos Seminários. A missão deste grupo é promover nas comunidades eclesiais uma vida de oração em prol das vocações, desenvolver nas comunidades a consciência de ser uma Igreja ministerial, e conscientizar as comunidades de sua responsabilidade pela manutenção da formação presbiteral, pela colaboração mensal para este fim. Importante salientar que os novos padres da diocese são frutos deste precioso trabalho realizado por muitas paróquias de nossa Igreja particular.