Encontro Diocesano da PASCOM

Aconteceu no ultimo dia 21 e 22 de janeiro, o Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação, momento que marca a caminhada diocesana deste grupo e que contou com a participação de representantes das paróquias de nossa Igreja Particular. O tema escolhido para a reflexão e aprofundamento foi “Comunicar para comunhão, participação, missão” inspirado pela caminhada eclesial que vive as oportunas reflexões do sínodo dos bispos. O encontro contou com o auxílio do Pe. Jandir Silva, coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação, de nosso bispo diocesano, Dom Armando Bucciol e de Gabriela Costa, jornalista, secretária da PASCOM Regional NE3, da Arquidiocese de Vitória da Conquista. Das oportunas reflexões feitas pelos membros da PASCOM foi a transversalidade. A comunicação deve estar arraigada na Comunidade Paroquial a ponto de percorrer e perpassar por todos os movimentos, pastorais e grupos. Depois a importância de uma caminhada unida, onde os grupos paroquiais colaborem com a construção de uma Pastoral da Comunicação que revele o rosto da Igreja diocesana.