Paróquia de Rio do Pires celebra padroeiro

No dia 29/01 a Paróquia do Senhor do Bonfim de Rio do Pires, celebrou com grande alegria a festa do seu padroeiro. Como de costume, a missa foi em frente à Igreja Matriz, para poder comportar o grandioso número de fiéis.
Os festejos começaram com uma procissão saindo da Praça Jairo Carneiro, sendo recebida com o  belíssimo Hino do Senhor do Bonfim, entoado pelo Coral Miralva Glória de Oliveira e acompanhado por todos os fiéis presentes.
A Celebração Eucarística, foi Presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Armando Bucciol e concelebrada pelos padres Weverson (Pároco), Pe. Samuel (Paramirim) e Pe. José Aparecido (Érico Cardoso).
Dom Armando refletiu sobre este título de Jesus, indagando sobre como ter um “Bom FIM”. Morrer na cruz, segundo o Livro de Deuteronômio, era ser amaldiçoado por Deus, a pior das penas reservadas aos escravos. Ressaltou que é importante compreender que este Jesus que adoramos como Senhor, fez escolhas de vida que o levaram a cultura, a política e a religiosidade da época a entrar em choque com todos os poderes que dominavam o império Romano e a religião hebraica como eram interpretados pelos mestres da época, e que a vida de Jesus não acaba no calvário. Ele é o vencedor da morte. E por isso o invocamos como o Senhor da Boa Morte. Ou seja, o Senhor do Bonfim.
Dom Armando completa que, Jesus viveu bem sua vida, e que nós viveremos uma vida bem bonita ao seguimento de Jesus, se o compreendermos e procurarmos com a força do Divino Espirito, trilhar o seu caminho. Recordou, ainda, o pastoreio de padre Jacques, e sua missão de união da igreja, e pediu aos fiéis que, sob os cuidados do Padre Weverson, se unam para renovar a fé e o compromisso da igreja.