FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE NA APRESENTAÇÃO DO SENHOR

Na última quinta-feira (02), a Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Jussiape, celebrou a festa de sua Excelsa Padroeira na Apresentação do Senhor. A Celebração Eucarística foi presidida pelo nosso Administrador Apostólico, Dom Armando Bucciol e concelebrada pelos Padres: Pe.  Élcio (Administrador Paroquial), Pe. Jucimar (Piatã), Pe. Adriano (Boninal), Pe. Gonçalo (Ibitiara) e Pe. Weverson (Rio do Pires). Após a Santa Missa um grande número de fiéis de todas as comunidades que compõe a paróquia seguiram em procissão pelas principais ruas e praças da cidade, rezando e louvando a grande Mãe de Deus a Senhora da Saúde.

A festa foi precedida pelo novenário com o tema “Avancem para Águas mais Profundas” tema proposto na Carta Pastoral de Dom Armando Bucciol. Em sua homilia, diz Dom Armando: “Com insistência, minha proposta a quem participa do Culto da Eucaristia, entende a Palavra de Deus, quem se sentir tocado pela bondade de Deus não pode voltar para casa como se tivesse participado de algo superficial, banal, de um espetáculo qualquer. Não, Deus entrou na minha vida, tocou no meu coração, me convidou a uma vida mais autêntica e verdadeira, eu quero ser missionário destas mensagens lindas e bonitas, eu sei, eu sei, converso tantas vezes com o Padre Élcio e me diz que sempre mais numerosos e numerosas são as pessoas que se envolvem na catequese, na vida eclesial e na vida da comunidade. Continuem, continuem evangelizando, esta foi sempre e é a minha paixão, a razão profunda da minha vida de missionário e gostaria que todos e todas voltassem para casa falando como Ana, a mulher no templo louvando a Deus e falando de uma experiência do amor de Deus que nos tocou, que nos encheu o coração, que nos transformou, esta é a verdadeira conversão. Portanto, meus irmãos, minhas irmãs, renovemos hoje nosso empenho missionário e participação da vida da comunidade. Avancem para águas mais profundas, dentro de nós antes de tudo, dentro do íntimo da nossa vida, não sejamos pessoas banais, superficiais que não valorizam os dons de Deus, portanto, renovemos a nossa esperança.