MISSA DOS SANTOS ÓLEOS – Unidade, Sinodalidade e Acolhida.

A Missa dos Santos Óleos da nossa Diocese de Livramento foi celebrada nesta Terça-feira (04), na Catedral de Nossa Senhora do Livramento, presidida por Dom Armando Bucciol, administrador apostólico e concelebrada por Dom Vicente, bispo eleito. Na oportunidade, todos os padres da Diocese de Livramento, renovaram suas promessas sacerdotais, expressando a comunhão diocesana em torno do Mistério Pascal de Cristo.

Com numerosa presença dos fiéis, na celebração, foram abençoados os óleos dos Catecúmenos, utilizado no Sacramento do Batismo, e dos Enfermos, utilizado no Sacramento da Unção dos Enfermos, e consagrado o óleo do Crisma, utilizado nos sacramentos da Crisma, do Batismo e da Ordem, bem como na consagração de altares e igrejas. Dom Armando ao final da Santa Missa, expressou sua gratidão a Deus pelos 19 anos à frente da nossa Igreja Diocesana, acolheu, mais uma vez com estima e alegria Dom Vicente, eleito terceiro bispo diocesano no dia 01 de fevereiro deste ano. À Dom Vicente foi entregue as fichas de síntese do trabalho pastoral das comunidades de nossa diocese e ainda, como presente de acolhida, o ícone da Anunciação do Anjo a Nossa Senhora, Dom Armando desejou ao novo bispo “que o seu sim possa ser sustentado e iluminado pelo sim de Maria. ”