INÍCIO DO MINISTÉRIO DE DOM VICENTE COMO 3º BISPO DA DIOCESE DE LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA

No último dia 15 de abril, segundo domingo da Páscoa, tomou posse, como terceiro bispo da Diocese de Livramento de Nosso Senhora, Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R. Esse momento festivo para a nossa Diocese contou com a presença expressiva do povo de Deus, vindo de diversas localidades. Contou ainda com Arcebispos, Bispos, padres, religiosos e religiosas e com demais autoridades civis e militares.

A cerimônia de Posse foi iniciada por volta das 17h, no adro da Catedral, após um cortejo que saiu do pátio da Cúria diocesana. Foi presidida por Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista. Nesse momento, foram apresentadas e lidas as Letras Apostólicas; Dom Vicente recebeu o báculo e tomou assento na cátedra. Em seguida, foi acolhido por Dom Armando Bucciol.

Seguiu-se com a celebração da missa, que foi presidida por Dom Vicente. Na sequência da oração de pós-comunhão, fizeram uma breve fala: Dom Josafá Menezes da Silva; Dom João Santos Cardoso, Bispo diocesano de Bom Jesus da Lapa e presidente do Regional NE 3 da CNBB; e Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da CNBB.

Por fim, mães e familiares das vítimas da tragédia de Brumadinho, Minas Gerais, fizeram a apresentação de um banner, homenageando às vítimas e agradecendo a Dom Vicente pela assistência que ele deu às famílias. Dom Vicente, bastante emocionado, também fez seus agradecimentos, encerrando esse momento de grande júbilo para a Diocese de Livramento de Nossa Senhora, e, através dela, para a Igreja inteira.