REUNIÃO DO CONSELHO PASTORAL DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Aconteceu no dia 07 de maio, no Centro Pastoral Paroquial, a reunião do CPP da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, coordenada pelo Pároco, Pe. Jandir, contando com a presença e participação dos coordenadores e vice coordenadores das comunidades, pastorais e movimentos que compõem a paróquia.
Após a oração inicial e a acolhida, fez-se memória dos últimos acontecimentos importantes da Paróquia e da Diocese, como o início das atividades das novas coordenações e a assembleia paroquial; o início da catequese em 2023; a publicação da última carta pastoral de Dom Armando; a instituição de novos MESCE’S; a posse de Dom Vicente, o novo bispo diocesano. Em cada tema, foi possível reforçar alguns objetivos que precisam continuar a ser trabalhados nas comunidades.
Também no encontro, foi possível dar mais um passo na organização paroquial, através da criação de um grupo de comunicação dos coordenadores; da escolha da secretária do CPP; e da escolha de membros do CPP para representar a paróquia no Conselho Pastoral Diocesano.
De forma resumida, apresentou-se, ainda, a prestação de contas anual do Dízimo, lembrando aos coordenadores a importância desta pastoral para manutenção da evangelização. Por fim, foi enfatizado o Ano Vocacional. As comunidades e pastorais convidadas a pensar iniciativas para viver esse momento especial da Igreja, sobretudo para despertar em mais fieis leigos a consciência da participação na evangelização.
Com a Oração do Ano Vocacional foi encerrada a reunião, momento forte de organização da caminhada paroquial.