FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA EM DOM BASÍLIO

Entre os dias 15 e 24 de junho a Paróquia de Dom Basílio celebrou, fervorosamente, o seu padroeiro. Neste ano de 2023 a festa assumiu a missão de instruir os fiéis a respeito da importância do dízimo na vida da Igreja. A cada noite de novenário, a partir das reflexões proferidas por clérigos e leigos, os fiéis receberam uma bonita e importante catequese acerca do que é o dízimo e o seu sentido para a Igreja, compreendendo que cada oferta deve ser doada com o coração generoso, levando em consideração que é o reconhecimento e sinal de pertença à Igreja que, na qual, fomos batizados, e fazemos a experiência de encontro com Deus, através de Jesus Cristo.

A solenidade da Natividade de São João Batista, celebrada às 10h, foi presidida por Dom Vicente Ferreira e concelebrada por Pe. Élcio, Pe. Samuel, Pe. Gilvânio, Pe. Toninho e pelo Pe. Júlio César, Administrador Paroquial.  A celebração foi realizada no adro da Igreja Matriz, em um momento especial no qual a comunidade reunida pôde vivenciar a fé e celebrar a vida e o legado de São João Batista. À tarde, às 16h, aconteceu, no interior da Igreja, a segunda celebração eucarística do dia, seguida da procissão com a imagem do Santo Precursor pelas ruas da cidade, acompanhada pelos devotos fervorosos.  A festa foi concluída no início da noite, com o rito do Te Deum Laudamos.