III Etapa da Escola de Teologia para Leigos

Nos dias 30 de junho a 2 de julho, aconteceu no Centro Diocesano, a terceira Etapa da Escola de Teologia para Leigos ofertada pela Diocese de Livramento de Nossa Senhora, em parceria com a UNEB – Campus XII – Guanambi. A escola, atualmente, conta com cerca de 120 alunos matriculados vindos das 21 paróquias que compõe o território diocesano, divididos em quatro turmas. Nos dias que acontece a ETeL, os alunos vivem a experiência de buscar no conhecimento teológico o aperfeiçoamento da prática pastoral em suas comunidades e paróquias.
Nesta etapa, os alunos foram contemplados com a primeira aula de Dom Vicente à Escola, tratando sobre a Ecologia Integral, enfatizando que a dignidade de cada pessoa é expressada numa lógica de relação com as outras pessoas e com o mundo. A noite do sábado foi marcada por uma alegre confraternização em clima junino, com direito a fogueira, comidas típicas, quadrilha e forró. Durante esses dias, alunos e colaboradores da EteL colocaram em prática o sentido de viver em comunidade, experienciando momentos de formação teológica e pastoral, bem como o exercício da espiritualidade nos momentos de oração das laudes e vésperas e na celebração da Santa Missa.