FESTA DA PADROEIRA 2023

Durante os dias 06 a 15 de agosto foi celebrada a festa da excelsa padroeira Nossa Senhora do Livramento, titular da Paróquia Catedral e da Diocese de Livramento. Inspirado no terceiro ano vocacional foi refletido como tema principal “Vocação e missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33). Em comunhão com toda diocese, foram convidados os vicariatos que a cada noite ia sendo representados pelos padres e coordenadores paroquiais. Esteve presente durante os festejos, Dom Júlio César Gomes Moreira, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), irmãs religiosas e seminaristas.

Diante do tema proposto foi favorecido maior compreensão dos fiéis onde puderam entender melhor o sentido das vocações eclesiais, religiosas, sacerdotais, matrimoniais, missionárias e à vida cristã proferida pelos celebrantes de cada noite. Em cordial agradecimento, Dom Vicente preparou o livro “Novena de Nossa Senhora do Livramento”. O mesmo foi utilizado nas novenas preparatórias.

No dia 15, Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria, às 7h foi realizada a Santa Missa, presidida pelo Bispo emérito Dom Armando Bucciol, logo após houve o tradicional giro da bandeira. Por volta das 10h, no adro da Igreja Catedral iniciou a solene celebração eucarística presidida pelo reverendíssimo Bispo diocesano Dom Vicente de Paula Ferreira e com grande afluência do clero diocesano e também se fizeram presentes alguns padres da diocese de Caetité.

Às 17h um cortejo com a imagem de Nossa Senhora do Livramento percorreu as principais ruas da cidade, sendo acompanhada por expressiva presença do povo de Deus. Ao chegar a praça Dom Hélio Paschoal, encerrou-se a caminhada festiva com a benção do Santíssimo Sacramento, a festa foi concluída com a tradicional queima de fogos.