CONCLUSÃO DE TURMA DA ETEL DO ANO 2023

A Escola de Teologia para Leigos (ETeL) da Diocese de Livramento de Nossa Senhora encerrou suas atividades de 2023 com grande êxito. O Seminário de Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso e a Cerimônia de Entrega dos Certificados foram momentos enriquecedores de partilha e aprendizado. Apesar da apreensão inicial, os concluíntes proporcionaram reflexões relevantes para a vida pastoral da Igreja, destacando como a teologia pode iluminar a prática pastoral.

Durante os dias 24 e 25 de novembro, a apresentação dos trabalhos foi conduzida, revelando o comprometimento e dedicação dos participantes. À noite do sábado, 23 leigos provenientes de diferentes partes da Diocese receberam emocionadas o Certificado de Conclusão do Curso de Teologia para Leigos. A cerimônia foi iniciada com uma missa presidida por Dom Vicente, Bispo Diocesano.

O momento de entrega dos certificados foi marcado pela presença do Bispo, pelos padres Élcio Bonfim, diretor da ETeL e Pablo Dourado, da paróquia de Abaíra, Profa. Dra. Sônia Maria Reis e Profa. Dra. Tatyane Gomes (do corpo gestor e docente da UNEB Campus XII – Guanambi). Amigos e familiares prestigiaram este momento e  o auditório do Centro Diocesano ficou repleto testemunhando a notória alegria e emoção dos concluíntes por esse significativo passo.

Os alunos expressaram profunda gratidão, prestando homenagens aos colaboradores da ETeL e enfatizando a importância vital dessa iniciativa para o enriquecimento espiritual e acadêmico. Que esses leigos e leigas levem consigo os conhecimentos adquiridos, iluminando e fortalecendo a missão da Igreja em suas comunidades. Parabéns a todos os envolvidos por esse inspirador e frutífero ciclo educacional.