IBIPITANGA – FESTA DE SANTA LUZIA 2023

Entre os dias 01 e 13 de dezembro, a Paróquia de Santa Luzia de Ibipitanga viveu dias intensos de celebração, espiritualidade, reflexão e confraternização. Foi uma ocasião oportuna para investir na formação litúrgica, em vista de uma legítima participação ativa e consciente que permita viver cada ação litúrgica celebrada em sua plenitude, deixando-se ser, verdadeiramente, atraídos pelo Senhor, numa experiência de comunhão e santidade.

Centenas de pessoas se reuniram para participar das Celebrações Eucarísticas em honra da memória da Virgem e Mártir. Com a presença do bispo diocesano, Dom Vicente, e dos padres do Vicariato Nossa Senhora do Carmo, fiéis de toda a região se reuniram na Igreja Matriz para louvar a Deus pelo testemunho de fé da jovem Luzia, martirizada por manter os olhos fixos em Cristo.

Em sua homilia, Dom Vicente realçou a sagrada beleza de ver com os olhos da fé, para enxergar a realidade a partir do coração, sem superficialidades, superando a cegueira da ganância e uma vida de aparências. Nesse propósito, passada a Festa da Padroeira, fica nosso compromisso de prosseguir olhando a realidade com os olhos da fé, para não perder a esperança e espalhar o amor evangélico com empenho pastoral.