RIO DE CONTAS – ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIAC. BRUNAEL BARBOSA ALMEIDA, SJC

“Quem nunca se ordenou sacerdote, jamais poderá aquilatar o que se passa na alma do levita piedoso, que decididamente dá esse passo na vida. Todo cristão é um homem de sentimento. Mais ainda deve tê-lo, um ministro do altar”. (Servo de Deus Pe. José Gumercindo)

No dia 27 de janeiro de 2024 aconteceu na Igreja Senhora Sant’ Ana na Paróquia do Santíssimo Sacramento em Rio de Contas -BA , a ordenação Presbiteral do Diác. Brunael Barbosa Almeida, sjc. A celebração foi presidida por sua excelência Reverendíssima Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R., bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora-BA, concelebrada pelo Superior Geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, Pe. Francisco de Barros Barbosa, sjc, alguns padres do nosso Instituto e também padres da diocese de livramento. A celebração contou com a presença de um Diácono da diocese de Caraguatatuba /SP, amigo e colega do até então Diácono Brunael, e  irmãos e seminaristas da Congregação, bem como seminaristas da diocese de Livramento e de Taubaté/SP, religiosas das Congregações Santa Teresinha e Divino, fundadas pelo Servo de Deus Pe. José Gumercindo Santos. Além da presença dos familiares do Padre Brunael, a celebração estava repleta de fiéis da Paróquia e também de leigos, amigos do Pe. Brunael, provindos de outras Paróquias administradas pelos Padres Joseleitos espalhadas pelo Brasil.  Desejamos ao neo-sacerdote, Pe. Brunael Barbosa Almeida, sjc um fecundo e frutuoso ministério junto ao povo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Iara, Diocese do Crato-CE.