LIVRAMENTO – PRIMEIRA ETAPA DA ESCOLA DE TEOLOGIA PARA LEIGOS DO ANO DE 2024

Aconteceu, entre os dias 16 a 18 de fevereiro, no Centro Diocesano em Livramento de Nossa Senhora, a primeira etapa da Escola de Teologia para Leigos do ano de 2024, com a participação ativa de leigos e leigas oriundos das vinte e uma paróquias do território diocesano, proporcionando aos leigos um aprofundamento teológico sobre a fé cristã, associado à prática pastoral e ao convívio fraterno entre os irmãos e irmãs.

A noite da sexta-feira foi marcada pela aula inaugural, ministrada pelo Pe. Max Sabrino, Administrador Paroquial das Paróquias de Ibicoara e Iramaia. Nessa ocasião, ele apresentou a Campanha da Fraternidade 2024, cujo tema é “Fraternidade e Amizade Social”. Destacou-se o valor e a beleza da fraternidade humana, que promove e fortalece os vínculos da amizade social para que a paz de Jesus Cristo seja uma realidade entre todas as pessoas.

Os participantes da escola, leigos e leigas, vivenciaram experiências de fé por meio da oração das Laudes e das Vésperas, conduzidas pelo Pe. Élcio Bonfim, diretor da escola, e do seminarista Ailton Ribeiro, em etapa de Estágio Pastoral, além da celebração da Santa Missa, presidida por Dom Vicente, bispo diocesano, na ocasião do Primeiro Domingo da Quaresma. Esses momentos enriqueceram espiritualmente os participantes, consolidando a vivência da fé no contexto da formação teológica e da prática pastoral.