VITÓRIA DA CONQUISTA – RETIRO ANUAL DOS SEMINARISTAS DA FILOSOFIA

Neste primeiro dia do mês de março, no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora das Vitórias, foi iniciado o Retiro Quaresmal dos Seminaristas, tendo o Padre Marcos Bento como pregador. Ele é Pároco da Paróquia Santa Luzia de Ibipitanga – BA, da Diocese de Livramento e trouxe como tema “do coração humano ao coração de Deus: o caminho da oração para encontrar o Senhor Jesus”. Este enfoque reflete a busca pela conexão profunda com a espiritualidade, destacando a importância da oração como meio de aproximação do Sagrado. O Retiro Espiritual durou três dias.

No segundo dia de Retiro, por todos foi vivida uma jornada profunda em busca da vivência da espiritualidade. Estes foram convidados a explorar sua própria essência por meio do silêncio e da pausa para a oração. Este convite ressoou como um chamado para acessar o interior, um caminho vital para alcançar a presença divina. Em um segundo momento, a ênfase recaiu sobre a importância de direcionar o olhar para o próximo. A percepção de que Deus está onde O colocamos ecoou de maneira poderosa, lembrando de que o mesmo se aplica ao outro.

Assim, no terceiro dia do retiro, os Seminaristas foram guiados a contemplar a grandiosidade do encontro com Jesus, compreendendo que na luz da ressurreição é que se encontra a verdadeira essência da vida espiritual. O retiro se encerrou com um almoço no domingo, às 12h.

Fonte: Seminário Arquidiocesano de Nossa Senhora das Vitórias.

Pe. Marcos Bento - Paróquia de Santa Luzia de Ibipitanga