BELO HORIZONTE – RETIRO ANUAL DOS SEMINARISTAS DA TEOLOGIA

Do dia 8 a 10 de março, realizou-se o retiro anual dos seminaristas da Diocese de Livramento, no Mosteiro Beneditino Nossa Senhora das Graças, em Belo Horizonte. O retiro é tempo propício para o silêncio, a intensa oração, reflexões.

O olhar sobre a jornada e a preparação adequada para o ano formativo que se inicia, foi conduzido pela Irmã Marcevania, cujo tema proposto foi a Oração. No domingo, os seminaristas participaram da Santa Missa presidida por Monsenhor Nédio, Vigário Geral da Arquidiocese de Belo Horizonte e Capelão do Mosteiro, concelebrada pelo Padre Samuel Neves, formador. Logo após o almoço, encontramo-nos com todas as irmãs do Mosteiro para uma breve partilha de vida, momento em que agradecemos pela amizade fraterna. Que os ensinamentos e o exemplo de Jesus nos inspirem cada vez mais nossa caminhada de discípulos-missionários, para que possamos viver a fraternidade e anunciar com disposição o Evangelho.